Curso

Curso

"El abordaje de la conflictividad socio penal juvenil en América Latina. Enfoques y análisis desde la antropología del derecho".

Pesquisa em Destaque

Pesquisa em Destaque

Confira detalhes, atividades e resultados de nossas principais pesquisas. 

Publicações

Publicações

Publicações, revistas, coleções e projetos editoriais do Colégio e pesquisadores associados. 

O Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais é um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar de estudos globais. Buscamos ressaltar a potencialidade e importância dos Estudos Latino-Americanos para a produção do conhecimento no âmbito das Ciências Sociais e Humanas mundiais, considerando, de maneira especial, sua contribuição para a compreensão de grandes temas globais, como desenvolvimento, desigualdades e justiça social, entre outros. 

Image

ABYA-YALA é um periódico acadêmico organizado no âmbito das atividades do Laboratório de Acesso à Justiça e Desigualdades - LADES. O seu foco está no tema do acesso à justiça e direitos nas Américas, especialmente América Latina, e busca congregar estudos multi e interdisciplinares, teóricos, empíricos e comparativos realizados nos mais diferentes países do continente.

Image
Image

Laboratório de Acesso à Justiça e Desigualdades – LADES é uma iniciativa que une esforços para aprofundar o debate sobre o acesso à justiça, a proteção e a ampliação do reconhecimento de direitos nas Américas, a partir de uma abordagem crítica e multidisciplinar.

Um Programa da FLACSO Brasil

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) é um organismo internacional, autônomo e de natureza intergovernamental, fundado em 1957 pelos Estados Latino-Americanos que acolheram uma recomendação da XI Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O sistema Flacso é composto por 19 Estados-membros que desenvolvem atividades acadêmicas, pesquisas e modalidades de cooperação em 14 unidades em países da América Latina e do Caribe, além da Espanha.

Image

Instituições Parceiras

O Colégio Latino-americano de Estudos Mundiais conta com o apoio e parceria de várias instituições nacionais e internacionais. Além todas as unidades do sistema Flacso, as instituições parceiras incluem universidades e centros de pesquisa e ensino em vários países da América Latina, e Estados Unidos e Europa. 

À propos du Collège

Le Collège latino-américain d'études mondiales, un programme FLACSO-Brasil, est un espace universitaire international multidisciplinaire et interdisciplinaire, notamment dans le domaine des sciences sociales et humaines (CSH), axé sur le thème des inégalités, de leurs causes et effets et stratégies d'atténuation. En savoir plus

Informations

E-mail: colegiolatinoamericano@flacso.org.br

Suivez-nous sur Facebook, YouTube et Instagram

Casa Franco-Brasileira da Ciência

Edifício Finatec, 218-G, Av. L3 Norte, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília, DF – 70910-900

Search